Seja bem-vindo. Hoje é

Duas Quinta Reserva tinto 2007




O Duas Quintas Reserva deve ser um dos melhores vinhos portugueses na relação preço/qualidade. Um vinho que sai todos os anos, com uma qualidade tremenda e que faz as delícias dos consumidores mais exigentes. 
A colheita de 2007, que saiu recentemente para o mercado, foi considerado o melhor vinho da Europa no conceituado Concurso Internacional Mundus Vini, realizado na Alemanha. Um prémio merecido, que prova a elevada qualidade dos vinhos deste produtor e dos vinhos portugueses em geral. 
A expectativas eram muitas elevadas e posso dizer que não ficaram desfraudadas. Feito com as castas Touriga Nacional (70%), Tinta Barroca (5%) e Touriga Franca (25%) e com passagem durante 20 meses em madeira (barricas e toneis), este Duas Quintas é um senhor vinho. Com uma cor muito escura e um aroma jovem, cheio de fruta, chocolate preto, flores intensas, abaunilhados. A boca, apesar de poderosa, é elegante, fina, taninos de seda e com uma acidez capaz de contrabalançar todo este vigor. Longo e complexo, é um vinho que nos deixa rendido. É ainda muito jovem mas com um futuro brilhante pela frente. Vai ganhar em complexidade e elegância.