Seja bem-vindo. Hoje é

Os coquetéis mais famosos do mundo



Dois dos destilados mais utilizados são a vodka e a tequila, que têm a propriedade de deixar pouco vestígio de álcool no hálito.

A tequila sunrise tem sua origem associada ao vocalista Mick Jagger, dos Rolling Stones, que em turnê pelos Estados Unidos foi proibido pelo médico de tomar o destilado. O cantor utilizou, então, o artifício de acrescentar suco de laranja e grenadine (xarope de romã) que dava ao drinque a cor do nascer do sol. 

Um dos coquetéis mais versáteis é o bloody mary, que tem sua origem em Paris, França. Pode ser tomada antes do almoço ou a qualquer hora na praia. Os americanos creditam a ele propriedades de cura para ressaca, sendo comum o seu consumo pela manhã, especialmente aos domingos. 

A bebida ganhou popularidade nos Estados Unidos durante a lei seca de 1920, que tinha o objetivo de solucionar os problemas relacionados com a pobreza e a violência. A composição era vodka, suco de tomate, limão, molho inglês e pimenta do reino (um talo de salsão como mexedor). Posteriormente foram acrescentadas gotas de tabasco. Era perfeita para disfarçar o crime de beber. Mas lembre-se, naquela época não existia o bafômetro.