Seja bem-vindo. Hoje é

Folhadinhos de marmelada com nozes


O Natal aproxima-se a toda a velocidade. Ainda faltam alguns presentes. Nunca consigo comprar tudo a seu devido tempo. Fica sempre um presentito ou outro para comprar mesmo à última da hora!

No sábado passei a manhã na baixa da cidade. De um lado para o outro às compras. Fazer compras quase por obrigação torna-se cansativo. Nem sempre se encontra o que se quer e nem sempre o que se encontra serve.

Depois de uma manhã cansativa, fiquei a tarde em casa. Depois do almoço seguiu-se uma sessão de cinema. Já há algum tempo que fiz uma lista de filmes que gostaria de ver ligados ao tema da gastronomia. Nessa lista constava o filme Bella Martha, que finalmente consegui arranjar. Foi o filme para a tarde de sábado.

Para acompanhar esta tarde caseirinha, resolvi fazer uns folhados de marmelada e nozes. A ideia dos folhadinhos com marmelada roubei-a aqui, no blogue Vitamina ABC da Moonlight, e acrescentei as nozes.

Usei uma embalagem de massa folhada fresca. Barrei com marmelada apenas metade da massa. De seguida, polvilhei a marmelada com nozes picadas. Com a outra metada da massa fechei o folhado. Pincelei com uma gema de ovo e cortei a massa em pequenos rectângulos. Levei ao forno a cozer.