Seja bem-vindo. Hoje é

Almoço

Ontem o dia esteve chuvoso e cinzentão. De Lisboa à Malveira, onde fui à festa de aniversário do Paulo, esteve quase sempre a chover. Mas festa é festa, e mesmo a chover é tempo de comemorar.
Começámos a comemoração do seu aniversário com umas entradinhas. Frutos secos, tostinhas, espetadinhas de queijo, fiambre, paté de atum, moelinhas guisadas, etc.

Moelinhas guisadas.

O prato principal foi Cozido à Portuguesa, feito pela Dona Antonieta.

Depois do cozido, tivemos para sobremesa um crumble de maçã com marmelo e ameixa, um doce de chocolate e mascarpone, feito pela Cristina que conquistou todos os convivas, um bolo rei folhado e , naturalmente o bolo de aniversário.

Crumble de maçã com marmelo e ameixa. Receita adaptada desta. Apenas acrescentei as ameixas, que deixei a macerar no vinho do Porto.

Bolo rei folhado.


Doce de chocolate e queijo mascarpone.
A minha cunhada Cristina tem sempre a capacidade de nos surpreender com as suas sobremesas.Numa outra festa apresentou-nos um doce com requeijão e leite condensado cozido. Simples, mas excelente. E agora, deixou-nos a salivar com este doce de chocolate e queijo mascarpone. Uma delícia.
Depois da festa, seguiu-se um cafézinho na Fábrica das Trouxas (doce típico da Malveira) e a vontade de visitar as bancas dos agricultores da região que, normalmente aos sábados estão ali instaladas.